Desenvolvimento de normativos e diretrizes para gestão de segurança da informação.
Políticas e procedimentos são o alicerce de qualquer programa de segurança. Sem regras claras, cada área interpreta de forma diferente suas responsabilidades, e a organização perde controle sobre seus ativos e responsabilidades. A ISO 27001 e a LGPD determinam que medidas de segurança devem incluir políticas formais e revisões periódicas que orientem práticas de proteção.
O serviço de Políticas e Procedimentos de Segurança da Informação desenvolve documentos estratégicos e operacionais que definem papéis, controles e diretrizes de atuação. É importante compreender a cultura organizacional, equilibrar segurança com operação e utilizar uma linguagem acessível para que haja uma adoção real. O trabalho abrange desde a Política de Segurança corporativa até políticas específicas, como classificação da informação, controle de acesso e uso de recursos tecnológicos.
Com normativos comunicados de forma acessível, transmitidos em forma de treinamento e integrados a processos a empresa reduz riscos, melhora a padronização de processos e demonstra conformidade em auditorias e certificações, fortalecendo a governança e a cultura de segurança da informação.
Nossa metodologia comprovada em 6 etapas para garantir o sucesso da implementação.
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